Trigolino muda o formato das embalagens de biscoitos

Trigolino, marca de biscoitos produzida na Região Norte pelo Grupo Ocrim, apresenta o novo formato de embalagens dos biscoitos laminados Cream Cracker, Maria e Maisena com embalagens 3x1. “A tradição da marca Trigolino é muito forte e tem história com os consumidores, principalmente com região amazônica, explica Gilton Ludgero, gerente industrial da marca Trigolino. “Mesmo com a alteração das embalagens, tivemos o cuidado de preservar a qualidade sem perder a identidade que o consumidor tem com a história da marca”, explica.
Para as mudanças foram realizados investimentos em maquinários para adequar a produção ao novo design das embalagens, e novas tecnologias de encaixotamento automática para o fechamento das caixas.
Com cores mais atrativas, o consumidor irá perceber que um novo formato irá surgir nas gôndolas dos supermercados, e passará a visualizar embalagens no formato 3x1, ou seja, com 3 pacotes primários de 133g formando 1 pacote secundário de  400g.
Com a expansão da marca para outras regiões do Brasil, como o centro oeste e nordeste, as embalagens passam a se adequar ao modelo preferido dos consumidores usado pela grande maioria dos fabricantes do Brasil. Anteriormente os biscoitos Trigolino possuíam uma apresentação de 04 pacotes primários de 100g, formando 01 pacote secundário de 400g. “Este novo formato tem uma aceitação melhor para o consumidor que está habituado com o formato tradicional em outras regiões do país, e com a expansão de mercado, consideramos um momento importante para essa mudança.” Finaliza Gilton Ludgero.
Esta melhoria também levará uma visibilidade maior nos Pontos de Venda (PDVs) “Os biscoitos terão apresentação mais adequada, visto que as gôndolas são adaptadas ao formato tradicional, saímos do regional para nível nacional.” Diz Jardel Lopes gerente comercial dos biscoitos Trigolino.
“Para essa nova fase, queremos nos aproximar ainda mais do nosso público por meio de renovação e criatividade, sempre priorizando a qualidade do produto que está presente em tantos lares brasileiros”, explica Milena Valmont, analista de Marketing do Grupo Ocrim.
Os biscoitos Cream Cracker, Maria e Maisena no formato 3x1 estarão disponíveis para venda a partir de setembro de 2020.