Há algum tempo, vivemos a febre dos cupcakes. Um tempo depois, foram os brigadeiros gourmet que roubaram a cena. Agora, o queridinho do momento parece ser o naked cake. Sim, o mercado de doces é volátil – e altamente influenciado por modas e tendências!
Para acompanhar esse ritmo, é preciso estar sempre se aperfeiçoando. Então vamos as dicas:
– Invista em cursos, acompanhe com regularidade as novidades e explore continuamente novos sabores, receitas e texturas, de modo a poder oferecer produtos alinhados às expectativas dos clientes, sempre ávidos por novidades.
– Matéria prima de qualidade fazem a diferença, pois o resultado influencia diretamente no produto final. Se você quer trabalhar com clientelas exigentes, precisa ser duplamente exigente com o seu produto.
– Identidade visual forte, com uma boa logomarca e um padrão de cores coerente, suas embalagens, cartões e panfletos ficarão muito mais bonitos e profissionais, o que com certeza contribuirá para cativar sua clientela e conquistar novos compradores.
– As parcerias são uma ótima opção, ofereça seus produtos a buffets e espaço de eventos, deixe portfólio com fotos e agende sessões de degustação, por exemplo.